Sob o mote "Leve o que precisar, deixe o que conseguir", Campo Maior já tem duas caixas solidárias, instaladas pelo Município junto à Guarda Nacional Republicana e aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, com o propósito de ajudar quem mais precisa a fazer face às consequências económicas e sociais que esta pandemia está a provocar.
Esta é uma iniciativa levada a cabo pelo Centro Comunitário de Campo Maior, com a participação da Loja Social, colaboração dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e da GNR e coordenada pela Vereadora Vanda Alegria.
Estas Caixas Solidárias servem para que lá sejam depositados bens de primeira necessidade, que vão desde alimentos a produtos de higiene pessoal. De realçar que qualquer pessoa pode ajudar e que, antes de colocar os produtos na caixa, deve-se ter o cuidado de fazer a sua higienização prévia.
Desta forma, quem necessitar pode recorrer à caixa, podendo levar o que precisar e deixar o que quiser.
Quem quiser contribuir, pode recarregar a caixa. Ao manusear as caixas, deverá ter os procedimentos de segurança necessários, tais como o uso de luvas e/ou gel desinfetante.
Caso tenha necessidade de alguns bens específicos poderá deixar um papel dentro de uma segunda caixa, instalada junto à primeira, a identificar os produtos que necessita e um contacto ou morada para podermos fazer a entrega pessoalmente.
Realçar que todo o processo é feito de forma COMPLETAMENTE ANÓNIMA.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.