Campo Maior diz olá ao ano lectivo com robótica e computadores, em projecto único no Alentejo


No primeiro dia do novo ano lectivo, o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, recebeu a apresentação do projecto "Campus Maior - Aprender a Acompanhar o Mundo", uma iniciativa que incute, desde cedo, uma dinâmica tecnológica e de futuro nos mais novos.
Drones, robots e computadores estiveram em exposição em diferentes espaços do recinto escolar dando visibilidade ao projecto que arrancou no passado ano lectivo e que perdura no actual. Com um programa curricular dedicado à programação e robótica os alunos de Campo Maior desenvolvem competências nestas áreas, oferecendo-lhes ferramentas úteis para o futuro no mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.