Português detido na localidade espanhola de La Codosera por suspeita de violação

Foto: E. Moitas - Arronches em Notícia


Um homem de nacionalidade portuguesa está preso preventivamente, em Espanha, por ser suspeito de ter violado, na madrugada do último domingo, uma mulher durante as festas da localidade espanhola de La Codosera, que faz fronteira com o município de Arronches, distrito de Portalegre.
Segundo o jornal El Mundo o episódio terá acontecido cerca das 07H30 junto às casas-de-banho portáteis colocadas em La Codosera para fazer face à afluência de pessoas motivada pela festa popular.
O agressor, com cerca de 30 anos, terá aproveitado o momento em que a vítima se encontrava sozinha para a agarrar, rasgar-lhe a roupa e consumar o ato sexual.
Terminada a agressão, surgiu um grupo de jovens que se apercebeu do que tinha acabado de acontecer e perseguiu o suspeito, conseguindo apanhá-lo e mantê-lo sob custódia até à chegada da Guardia Civil.
O periódico espanhol avança que a vítima, moradora no País Basco, tem 33 anos, mas o site “Arronches Em Noticias”, indica tratar-se de uma jovem de 18 anos, que tinha ido passar férias a casa de familiares. 
O suspeito foi presente a tribunal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, sem direito a fiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.