O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Albano Silva anunciou hoje que vão ser investidos 3,3 milhões de euros em obras que vão permitir aumentar para o dobro das instalações da BioBip, a incubadora de empresas da instituição.
Em declarações à Rádio Portalegre, Albano Silva referiu que além da ampliação do espaço para incubação, vão igualmente aumentar e melhorar o laboratório de energia, bem como construir um laboratório de multimédia, animação e robótica.
Dos 3,3 milhões de euros que vão ser investidos neste projecto, 1,8 milhões de euros destinam-se às obras de ampliação do edifício e o restante para a aquisição de novos equipamentos.
Actualmente a BioBip acolhe 29 projectos empresariais, sendo que depois de concluídas as obras de ampliação, que deverão arrancar em 2020, podem atingir a meia centena.
A BioBip, criada em 2015, está situada no Campus Politécnico de Portalegre.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.