Centenas de alunos raianos tornam-se repórteres bilingues e publicam no sítio larayaaraia.com


Doze escolas do Alentejo, da região Centro e região espanhola da Extremadura estão a participar no projecto ‘Jornalismo Bilingue. Jovens Euroace’. O projecto visa que os alunos criem notícias no idioma do país vizinho, ou seja, alunos lusos escrevem em espanhol e alunos espanhóis escrevem em português. Os artigos são partilhados no site https://www.larayaaraia.com
Três escolas do Alentejo, outras três da região Centro e seis unidades escolares da Extremadura aderiram ao projecto que engloba cerca de 300 alunos.
Rosa Balas visitou esta semana uma dessas escolas, localizada em Cáceres. A directora-geral de Acção Exterior da Junta da Extremadura salientou o valor que os alunos recebem ao entrarem na cooperação entre Portugal e Espanha.
Julio González, gerente da empresa DigitalPress, e responsável pelo desenvolvimento deste projecto mostrou-se satisfeito com o envolvimento e dedicação por parte dos alunos, ainda que se encontrem em época de exames. Em pouco mais de um mês mais de 100 artigos foram publicados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.