Novadelta recebe o troféu da Inovação na 25.ª edição dos Troféus Luso-Franceses


Já são conhecidos os vencedores dos Troféus luso-franceses 2018 e há duas marcas bem presentes no Alentejo que foram alvo de destaque: a Novadelta e a Lauak Portugal.
Esta foi a 25.ª edição dos Troféus Luso-Franceses e premiou a Novadelta com o troféu da Inovação, pela criação do RISE System, um inovador sistema tecnológico que permite extrair café a partir da base, onde o fluxo é injectado directamente pelo fundo do copo, não havendo queda de café, e que mudará o modo como se “tira” um café e que retrata bem objectivos de inovação e evolução do Grupo Nabeiro.
O grupo criado por Rui Nabeiro venceu ainda o galardão da categoria Desenvolvimento Sustentável, algo que faz parte do ADN da Delta.
A Lauak Portugal - empresa da área aeronáutica de origem francesa e estabelecida em Grândola - venceu o Troféu Investimento precisamente pelo investimento na região do Alentejo Litoral onde implantou uma unidade de produção do tipo Indústria 4.0; com as parcerias com os centros de formação IEFP e CENFIM para acolhimento de estagiários na Lauak Setúbal. A empresa estabeleceu ainda um protocolo com o Município de Grândola e o Instituto Politécnico de Setúbal para formação de técnicos superiores em produção aeronáutica e técnicos superiores para a área do turismo.
A entrega de prémios decorreu em Lisboa, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do embaixador de França em Portugal, Jean Michel Casa, e do embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.
O júri era composto por representantes da AICEP, IAPMEI, Conselheiros do Comércio Exterior, empresários, patrocinadores e parceiros do evento, e os Troféus Luso-Franceses - organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa - têm como objectivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.