O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa, no passado dia 29 de Outubro, constituiu arguido, em Portalegre, um homem de 56 anos, pela prática dos crimes de receptação e de fraude fiscal.
O suspeito efectuava a receptação, e posterior venda, de todo o tipo de material furtado, nomeadamente, equipamentos agrícolas e industriais, peças de automóveis, baterias, metais não preciosos (cobre, alumínio, ferro e latão), motociclos, entre outros. O indivíduo obtinha avultados lucros com suposta actividade ilícita de gestor de resíduo, para a qual não estava autorizado.
No decurso da investigação foram efectuadas seis buscas, em articulação com o Destacamento de Acção Fiscal de Évora, das quais resultaram a apreensão de:
· Quatro veículos;
· Quatro ciclomotores;
· 12 motosserras;
· Dois geradores;
· Várias toneladas de metais não preciosos;
· Uma elevada quantidade de baterias de automóveis;
· 29 665 euros em numerário.
Nesta acção estiveram ainda empenhados militares da Secção de Informações e Investigação Criminal de Portalegre, do Núcleo de Protecção Ambiental, do Destacamento de Intervenção, da Secção de Cinotécnia de Évora e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.