Esta terça-feira não se esqueça de olhar para o céu à noite. A lua vai parecer maior e a brilhar mais que o normal.
Isso acontecerá porque hoje é noite de Super Lua, que significa que “o instante de Lua Cheia ocorre quando a Lua está a uma distância da Terra inferior a 110% do perigeu da sua órbita", segundo o Observatório Astronómico de Lisboa. Basicamente isto significa que, quando a Lua se encontrar no ponto da sua órbita mais próximo da terra (perigeu) estará em fase de Lua Cheia.
Para além de era noite de Super Lua, é também noite de Lua Azul (segunda Lua Cheia do mês), algo que só acontece ocasionalmente visto que a órbita da Lua demora entre 29 a 30 dias a completar-se.
Um outro evento tornará a noite de hoje ainda mais rara, já que haverá também um eclipse na mesma altura (que não será visível em Portugal). A NASA baptizou o fenómeno que não acontecia desde 31 de Março de 1866 de "Super Lua Azul de Sangue"
Fontes: DN e Zap LinhasdeElvas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.