A Biblioteca Escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro assinalou o Dia Mundial da Poupança com o arranque do Projecto “Porquinho Mealheiro”, destinado às crianças do pré-escolar, que pretende contribuir para o entendimento da necessidade de poupar para atingir um ou mais desejos. A Família Moedas deu o mote.
O Dia Mundial da Poupança, celebrou-se a 31 de Outubro, uma data na qual se procura consciencializar sobre a importância da poupança para fomentar a educação financeira em benefício de uma melhor qualidade de vida.
A poupança não é uma actividade exclusiva dos adultos e por isso é necessário desenvolver nas crianças competências de literacia financeira, que as orientarão no futuro e que lhes permitirão compreender o presente, no que ao orçamento familiar diz respeito.
Distinguir o que é supérfluo do necessário e aprender a fazer escolhas pode fazer toda a diferença. A poupança pode ser ensinada como sendo a capacidade de ser paciente e persistente para conseguir atingir os sonhos.
Com esta iniciativa, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior deseja, e pretende, que a abordagem do tema contribuía, de alguma forma, para despertar saberes e fortalecer atitudes e comportamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.