Mais de 100 mil pessoas visitaram o Forte da Graça, em Elvas, desde a sua requalificação


Assinalam-se no próximo dia 27 de Novembro do presente ano, dois anos da abertura ao público, do Forte da Graça, na vizinha cidade de Elvas. Desde a sua requalificação, mais de cem mil pessoas visitaram o monumento, sendo a sua maioria oriunda de Espanha.
Representando os visitantes espanhóis cerca de 40% das entradas, a fortificação militar tem atraído visitantes de países como Alemanha, Brasil, China, França e Inglaterra.
Classificado em 2012 como Património Mundial, o Forte da Graça foi alvo de intervenção, ao longo de 11 meses, que consistiu na recuperação da casa do governador, das casas dos oficiais e restantes elementos arquitetónicos, tendo sido ainda repostas todas as cores e materiais originais do Forte e recuperadas as estruturas, nomeadamente a cisterna, a prisão, as galerias de tiro e a capela, onde foram descobertos frescos do século XIX, também eles alvo de intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.