Investimento de 1,5 milhões de euros para Clínica de Alta Resolução no Hospital de Santa Luzia de Elvas, com protocolo assinado hoje


O serviço de ambulatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai ser transformado numa clínica de alta resolução, um investimento que agora será de mais meio milhão de euros, num total de 1,5 milhões de euros.

O serviço de ambulatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai ser transformado numa clínica de alta resolução, um investimento que agora será de mais meio milhão de euros, num total de 1,5 milhões de euros.
Na prática o doente será atendido na unidade de saúde, que vai ter obras de requalificação, numa lógica que lhe permite realizar vários exames num dia, um dado que se traduz num diagnóstico mais rápido e, por si, um processo de recuperação em menos tempo.
Este permite a reestruturação do serviço de ambulatório do Hospital de Santa Luzia, que será transformado numa clínica de alta resolução, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, e que vai poder assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.
Os objectivos deste projecto são: aumento da capacidade instaladas para a prestação de cuidados cirúrgicos de ambulatório, introdução de novas especialidades e técnicas, aumento do volume de produção de meios complementares de diagnósticos e terapêuticas, melhoria das condições hoteleiras para os utentes, requalificação do bloco operatório, melhoria da condições de acondicionamento de equipamentos higiénicos, redefinição dos circuitos internos e por ultimo remodelação da área de recobro.

Alentejo unido para melhor servir os utentes

Num investimento de um milhão e meio de euros, a reestruturação do serviço conta com a envolvência da Administração Regional de Saúde do Alentejo, ULSNA, Associação Coração Delta e dos municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte e Sousel, no distrito de Portalegre, e de Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa, no distrito de Évora.
Hoje, 22 de Novembro, foi assinado entre as referidas entidades uma adenda ao protocolo de parceria para reestruturar o serviço de Ambulatório do Hospital de Elvas em Unidade de Alta Resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.