As cerimónias do 99º Aniversário do dia do Armistício e 43º Aniversário do fim da guerra do Ultramar, organizadas pelo Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes com o apoio do Município, realizaram-se na manhã deste sábado, dia 11 de Novembro, junto ao Monumento do Combatente, em Campo Maior.
No inicio da cerimónia em honra dos Combatentes falecidos em combate, o presidente do Núcleo de Campo Maior, João Restolho, proferiu umas breves palavras, às quais se seguiram as invocações religiosas, com o Pároco José Luis da Silva a benzer o monumento.
No final das cerimónias, depois da deposição de flores, pelos representantes das Juntas de Freguesia de Degolados, Expectação e S.João Baptista, do Município de Campo Maior e dos dirigentes do Núcleo da Liga, ouviram-se vários "toques" militares e entoou-se o hino dos Combatentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.