28ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, foi hoje apresentada na Embaixada de Espanha, em Lisboa


A 28ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, foi apresentada na Embaixada de Espanha, em Lisboa, no dia 7 de Novembro.
O certame, que decorre de 16 a 19 de Novembro na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), atrai dezenas de expositores dos dois países e milhares de visitantes.
O acto de apresentação contou com a presença do embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Buruaga, do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, e da vereadora Blanca Subirán.
A Fehispor é uma feira multissectorial luso-espanhola que se realiza na Institución Ferial de Badajoz desde 1990 e pela qual já passaram mais de 2500 empresas e quase 700 mil pessoas e cujo objectivo principal é tornar-se no ponto de encontro da economia e das empresas de um lado e do outro da raia, assim como da sociedade e da cultura luso-espanhola.
O presidente do Ayuntamiento de Badajoz destacou a importância da celebração de um evento desta natureza, dada a importante relação comercial entre ambos os países: Portugal é o quarto país de destino das exportações espanholas, e o primeiro para a Extremadura, e, por sua vez, ocupa o sétimo lugar no ranking de importadores para Espanha, o primeiro para a Extremadura.
Francisco Javier Fragoso aproveitou ainda para salientar a importância das relações culturais e sociais entre Portugal e Espanha e, especialmente, entre o Alentejo e a Extremadura, que fazem do conhecimento mútuo a sua principal fonte de aproximação e união.
O programa da Fehispor conta com diversas actividades, entre as quais uma representação da Feira de São Mateus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.