Temperaturas poderão atingir os 42 graus devido a uma massa de ar quente e seco proveniente do interior da Península Ibérica


Devido a uma massa de ar quente e seco proveniente do interior da Península Ibérica, prevê-se uma subida gradual dos valores da temperatura no próximo fim-de-semana, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Assim, as temperaturas máximas deverão subir até hoje, dia 20, especialmente no litoral Norte e Centro, com valores da máxima que, no dia de hoje, tendem a variar entre 33°C e 40°C na generalidade do território, exceptuando a faixa costeira, onde a temperatura será genericamente inferior a 30°C.
No entanto, poder-se-ão atingir valores de 40/42°C, em particular na zona do vale do Tejo, na parte interior da região Centro e interior do Alentejo. As temperaturas mínimas do ar deverão subir igualmente, com valores próximos de 20°C na noite de domingo para segunda-feira, em particular entre 20°C e 25°C nas terras altas dos distritos de Castelo Branco e Portalegre.
No dia 21, com a entrada de ar marítimo a partir da tarde, prevê-se uma descida dos valores da temperatura máxima do ar, nomeadamente no litoral Norte e Centro.
De acordo com a informação actual, o presente episódio corresponde a uma situação de tempo quente, com temperaturas máximas acima dos valores médios para a época do ano em alguns distritos, mas não significativamente acima dos referidos valores, pelo que não configura uma situação excepcional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.