Mais de 100 pessoas tiveram que abandonar as suas casas, em Belver, durante a madrugada, devido ao incêndio que deflagrou, terça feira, às 16:18, junto a Ribeira de Eiras, concelho de Gavião, distrito de Portalegre.
Cerca de 300 operacionais e quase 80 viaturas estão a combater esta manhã dois incêndios que lavram nos concelhos de Gavião e Nisa, distrito de Portalegre.
Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, o fogo de Gavião eclodiu, terça feira, às 16:18, junto a Ribeira de Eiras e mobiliza 203 operacionais auxiliados por 59 veículos.
Em Nisa as chamas começaram a lavrar junto às Portas de Rodão às 21:34 de ontem e estão a ser combatidas por 93 operacionais apoiados por 29 meios terrestres. Este fogo obrigou ao corte do trânsito na Estrada Nacional 18 e na A23, que está a ser desviado para o IP2.
Um outro incêndio em Mação, distrito de Santarém, que deflagrou também na terça-feira, já foi dado como dominado, estando ainda no terreno 167 operacionais e 48 veículos.
No distrito de Castelo Branco são dois os incêndios activos, com o da Sertã, que se estendeu a Proença-a-Nova e Mação, a mobilizar quase 1900 operacionais e 349 viaturas.
Outro incêndio activo na localidade de Vale do Coelheiro, concelho de Castelo Branco, apresenta duas frentes, e mobiliza 443 operacionais e 145 meios terrestres.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.