"Caminhada da Família" promovida pelas valências da Santa Casa da Misericórdia assinalou o Dia Internacional da Família


Para celebrar o Dia Internacional da Família, o Jardim de Infância "O Despertar" e a Creche "O Cantinho dos Sonhos", da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, organizaram a Caminhada da Família, que teve lugar no passado sábado 20 de Maio.
As várias dezenas de pessoas, familiares das crianças que frequentam a instituição, concentraram-se e partiram do Jardim Municipal rumo a São Joãozinho, onde decorreu uma aula de fitness e um piquenique em família.
É no dia 15 de Maio (este ano de 2017 em 2ª-feira), que se assinala o Dia Internacional da Família, proclamado em Assembleia Geral das Nações Unidas pela resolução 47/237 de 20 de Setembro de 1993, destacando a importância das famílias como unidades básicas da sociedade. O Dia Internacional da Família promove a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades do mundo inteiro. Este dia serve também para reflectir sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afectam as famílias, sem esquecer o problema do decréscimo demográfico que está a afectar as sociedades ocidentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.