Campo Maior no sétimo lugar entre os 15 municípios do Alto Alentejo, na edição de 2017 do estudo “City Brand Ranking”, da Bloom Conculting, que mede o desempenho que cada marca municipal tem nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver.
Já no que concerne ao ranking regional Alentejo, que é liderado por Évora, Campo Maior ocupa a 37ª posição entre 58 municípios, tendo-se verificado uma perda de sete posições.
O relatório do próprio estudo aponta que "É de notar que, especialmente na região do Alentejo, encontramos pouca
diferença entre as pontuações dos municípios, pelo que estes são sujeitos
a uma grande volatilidade nas posições do ranking regional.
Uma descida de 5, 6 ou 10 lugares não significa necessariamente uma
baixa acentuada na prestação, mas sim que houve municípios que
conseguiram capitalizar de uma forma mais eficiente a geração de
interesse proativo de turistas, empresários, investidores, estudantes ou
trabalhadores; criar maior ligação através do site e redes sociais ou
desenvolver uma estratégia de marca mais eficiente."
Os concelhos do distrito de Portalegre que se encontram em piores lugares são Sousel e Arronches que se encontram nos últimos cinco lugares do ranking regional Alentejo (55º e 56º), respetivamente. Pior só mesmo Barrancos e Mourão que ocupam as duas últimas posições.
Consulte aqui o relatório “ Portugal City Brand Ranking” da Bloom Consulting
Consulte aqui o relatório “ Portugal City Brand Ranking” da Bloom Consulting
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.