Alerta para cuidados com nova nota de 50 euros, PSP vai efectuar várias acções de sensibilização


A partir de segunda-feira, dia 6 de Março, a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai intensificar os contactos pessoais e as acções de sensibilização junto de comerciantes, idosos e de alunos do 3.º ciclo e ensino secundário. Isto para dar a conhecer as principais alterações da nova nota de 50 euros que entrará em circulação a 4 de Abril. 
A Operação “nova nota de 50€ - a nova face do euro” vai decorrer até ao dia 6 de Abril para sensibilizar o público mais vulnerável a eventuais burlas.
As notas antigas continuam a ser válidas e ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária. Os cidadãos poderão continuar a utilizar a nota da primeira série, sem restrição e não há necessidade de efectuar trocas. Quem o pretender fazer deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.
A PSP sugere que os cidadãos liguem para a Polícia caso verifiquem alguém a tentar fazer troca de notas porta a porta ou fora dos locais autorizados.
A nova nota de 50 euros inclui elementos de segurança, tais como o número esmeralda na frente e a janela com o retrato da Europa, figura mitológica, que é visível tanto na frente como no verso quando se coloca a nota contra a luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.