O sul da Península Ibérica está a ser afectado pela circulação de poeiras em suspensão provenientes do norte de África, algo que surpreendeu os habitantes da nossa região, mais concretamente de Elvas que esta manhã viram os seus automóveis "pintados" num tom acastanhado.
O sul da Península Ibérica está a ser afectado pela circulação de poeiras em suspensão provenientes do norte de África, algo que surpreendeu os habitantes de Elvas que esta manhã viram os seus automóveis "pintados" num tom acastanhado.
Uma depressão centrada na região de Marrocos transporta na sua circulação de poeiras em suspensão provenientes do norte de África, estando neste momento a afectar uma vasta região desde a Tunísia até às Canárias, passando pelo sul da Península Ibérica e pelo arquipélago da Madeira, traduzindo-se num tom amarelado do céu, que deverá diminuir gradualmente ao longo dos próximos dias.
Prevê-se que as poeiras continuem a afectar a região Sul e parte da região Centro, do continente, e a Madeira, até à manhã de dia 24 de Fevereiro.
Hoje existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros no sotavento algarvio e no interior do Baixo Alentejo que, se ocorrerem, terão como consequência a deposição das poeiras à superfície (normalmente bem visível sobre os automóveis).
Fonte: Linhas de Elvas
Foto: Sul Informação
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.