Mais um ano chegámos à quadra natalícia. É tempo de Paz e Alegria, de celebrar o nascimento de Jesus. É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal, e Campo Maior não foge à tradição onde, um pouco por todo o lado, podemos encontrar o presépio. O presépio é uma recriação, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus nas palhinhas ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.
De variados tamanhos, feito com diversos materiais, este ano, em Campo Maior podemos apreciar o presépio elaborado pelas várias escolas, e pela Câmara Municipal que o montou na Jardim da Avenida, com figuras em tamanho real, e o sempre belo presépio elaborado pelas Monjas do Convento. Vela as fotos publicadas em baixo.
Este ano começamos por apresentar o Presépio Artístico do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, no Convento. Este presépio encerra a particularidade de ter sido construído, e montado, na íntegra pela Monjas do Convento. As construções são elaboradas em esferovite, pintadas à mão, e são empregues diversos outros materias naturais, como a madeira e plantas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.