Equipa ROBOT CEAN, do Centro educativo Alice Nabeiro sagra-se campeã na RoboRAVE 2016, feira de robótica realizada em Badajoz


Equipa ROBOT CEAN do Centro educativo Alice Nabeiro sagra-se campeã na RoboRAVE 2016, feira de robótica realizada em Badajoz, que decorreu de 1 a 4 de Dezembro na Feria Badajoz IFEBA.
A Equipa formada por Rodrigo Raimundo, Afonso Mexia, Miguel Ângelo, Eduardo Marques e Diogo Carixas saiu vencedora e fez ouvir o hino Nacional de Portugal no palco da RoboRAVE 2016, em Badajoz, ao vencer a prova A-Maze-Ing. O robot do CEAN foi seleccionado em 1º lugar, depois de 10 provas classificativas. e venceu na final contra uma equipa Espanhola.
Esta é uma iniciativa internacional com crianças e jovens de diversos países, na qual o CEAN esteve representado com a equipa ROBOT CEAN do clube de robótica.
A organização do evento esteve a cargo do Parque Científico e Tecnológico da Extremadura, da Universidade de Badajoz e da equipa "O Robot Ajuda!", do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide (local onde se irá realizar o evento em 2017).
Pretende-se que os alunos com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos programem o seu robô, de forma a que o mesmo consiga deslocar-se numa pista sinuosa e chegar o mais rápido possível à meta.
Foram atribuídos 3 prémios pecuniários aos vencedores de cada uma das categorias (Cat. I – 8-10 anos; Cat. II – 11-13 anos; Cat. III – 14-18 anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.