“Arte Pública Fundação EDP” recebe visita guiada ao roteiro artístico em Campo Maior

No âmbito do projeto Arte Pública Fundação EDP, realizou-se na tarde de hoje, dia 16 (sexta-feira), entre as 15h00 e as 17h00, uma visita às intervenções artísticas em Campo Maior, Ouguela e Degolados que contou com a participação do Comendador Rui Nabeiro da Associação Coração Delta, o Administrador Executivo e Director-Geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho, a Directora de Inovação Social da Fundação EDP, Margarida Pinto Correia, a coordenadora do projecto Sandra Santos e o artista Luís Silveirinha.
Antes da visita, decorreu uma breve apresentação dos trabalhos realizados, bem como o seu objectivo, no Hotel de Santa Beatriz.
Democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público, são alguns dos principais objectivos desta iniciativa.
Nesta visita estiveram presentes também alguns artistas que integram este projecto da Mayor.art, como NADA, ORPHÃO e André Clérigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.