Cumpre-se hoje, dia 29 de Outubro, o primeiro dia de competição da 30ª edição da Baja Portalegre.
A mítica prova conta, na presente edição, com 600 pilotos, segundo disse à Rádio Portalegre Orlando Romana da organização, que considerou que o número faz uma homenagem “fantástica” à Baja.
Orlando Romana disse ainda que o número de inscritos faz desta prova a maior do mundo do Todo-o-Terreno.
O dirigente considerou ainda que a partida simbólica, quinta-feira no centro da cidade de Portalegre, foi um evento importantes e que teve a adesão de muitos adeptos da prova e curiosos.
Entretanto cumpriu-se esta manhã, na Herdade das Coutadas em Portalegre, o prólogo da 30ª edição da Baja Portalegre.
Nos carros Miguel Barbosa assume a condição de líder com uma vantagem de 20 centésimos sobre Ricardo Porém. Reinaldo Varela é terceiro. O piloto de Portalegre, Nuno Matos, terminou o prólogo na 12ª posição.
É esta a classificação apurada depois da chegada dos primeiros 30 carros que terminaram o prólogo.
O mais rápido nas motos foi Luís Oliveira que conseguiu bater a concorrência. António Maio fica a apenas 25 centésimos.
Roberto "Beto" Borrego é o primeiro líder da Baja Portalegre 500 em quad. Foi o mais rápido no prólogo e comanda à frente de Arnaldo Martins e Vítor Caeiro.
Nuno Tavares impôs-se entre os UTV/Buggy no prólogo e lidera a competição nesta categoria.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.