Próximo Ano letivo 2016/2017 com novidades para os alunos

Foto: Público
No próximo ano lectivo, 2016/2017, os alunos do 2.º ano vão fazer provas de aferição a Expressões Artísticas e Físico-Motoras, Português, Matemática e Estudo do Meio, os do 5.º testam os conhecimentos a História, Geografia, Matemática e Ciências Naturais e os do 8.º a Ciências Naturais, Físico-Química e Português.
As informações constam do despacho de Calendário Escolar, que define as datas de início e fim das aulas, mas também das provas que os alunos terão de realizar no próximo ano lectivo, que começa entre os dias 9 e 15 de Setembro.
As provas de aferição vão realizar-se durante o mês de Junho, com excepção das de Expressões Artísticas e Físico-Motoras que serão no início de maio.
As provas de aferição não contam para a nota dos alunos, ao contrário do que acontecia com os exames nacionais do 4.º e 6.º ano, que deixaram de se realizar este ano.
As aulas terminam durante o mês de Junho: primeiro para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos (no dia 6), depois para o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos (a 16 de Junho) e, finalmente, a 23 de Junho para todos os estudantes do ensino básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.