A Exposição de pintura "Flores do meu quintal", Pintura de Lili, foi inaugurada na tarde de hoje, dia 5 de Março, no Centro Cultural de Campo Maior.
Lili, nome pelo qual é conhecida Maria Emília Estrela Rodrigues Pereira, reúne nesta exposição um conjunto de 36 obras, pintadas a óleo, representativo do seu gosto pela pintura, que foi realizando ao longo da sua vida. A Dª Lili, como carinhosamente é tratada, quer pela família, quer pelos campomaiorenses em geral, foi professora de Educação Visual em Campo Maior, era esposa do médico Dr. João Maria Carvalho Pereira, realizou esta exposição a propósito dos seus 88 anos que comemora amanhã.
Na inauguração da exposição, onde estiveram presentes os Vereadores Isabel Raminhas e Luís Rosinha, em representação do Município, a autora, foi presenteada pelas palavras de uma das suas netas, a Laura, que fez uma resenha sobre a sua pessoa, a sua vida e obra. Numa sala repleta, onde se encontrava praticamente toda a sua família, entre filhos, noras, genros, netos e bisnetos, e muitos amigos, a Dª Lili agradeceu, emocionada, esta homenagem que lhe foi prestada.
A exposição irá ficar patente ao público, até ao próximo dia 31 de Março de 2016, no Centro Cultural de Campo Maior.
Imagens da abertura da exposição de pintura - Fotos: Joaquim Candeias
Quadros da exposição "Flores do meu quintal", Pintura de Lili
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.