Por mercados o grande destaque vai para Espanha, que atinge as 100 mil dormidas no Alentejo, o que revela um aumento de 4,4%. O Reino Unido cresce 25,1%, a Holanda 45,2%, os EUA 44%, a Bélgica 31,2% e o Brasil 5,7%.
Também ao nível de hóspedes internacionais se regista uma subida homóloga de +15,3%, atingindo os 272,4 mil. Já os proveitos globais aumentaram 15,6% face a 2014.
“Este é um ano turístico realmente fantástico para o Alentejo e mostra que estamos com a estratégia certa ao nível da promoção internacional do destino”, salienta Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, para quem muito deste sucesso se deve também aos agentes privados, às empresas que actuam no território e que ajudam a região, mas também às autarquias e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, responsável pela estruturação do produto turístico.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.