A Aquália de Campo Maior, a AquaMaior, entregou hoje, dia 12 de Outubro, os prémios aos vencedores do XIII Concurso Internacional Desenho Infantil, promovido pela empresa.
Os campomaiorenses, Maria Pingo e Miguel Sequeira, agora alunos do 5º ano, foram dois dos dez premiados a nível nacional. O prémio recebido pelos alunos foi um jogo didáctico intitulado “A minha primeira hortinha”.
Esta é uma iniciativa que decorre por todo o mundo onde esteja a empresa Aquália, explica Rui Nabeiro, da AquaMaior. O Concurso Internacional de Desenho Infantil realiza-se há treze anos, difundindo entre os mais jovens o conhecimento do ciclo integral da água e transmitindo-lhes que com gestos simples do dia a dia podem contribuir para um uso mais eficiente deste recurso natural.
Na cerimónia de entrega dos préimos esteve presente Isabel Raminhas, vereadora na Câmara Municipal de Campo Maior.
É de referir que, para além dos dois premiados de Campo Maior, entre os dez, estão também quatro alunos de Elvas e outros quatro do Fundão. Este ano, o concurso teve mais de 8.300 participantes na sua totalidade e cerca de 35 mil visualizações no sítio web do concurso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.