Menus Paginas

Campo Maior não escapou às rajadas de vento que provocaram quedas de árvores de madrugada

Foto: Linhas de Elvas

As fortes rajadas de vento sentidas durante a madrugada e ao início da manhã desta quinta-feira, 13 de Dezembro, provocaram a queda de árvores em vários pontos do distrito, entre os quais nos concelhos do Elvas, Campo Maior, Crato e Marvão.
Em Campo Maior, duas árvores de grande porte caíram com a força do vento, uma na estrada EN373, à entrada da vila,  e outra na estrada Campo Maior-Badajoz. De acordo com informação obtida junto dos Bombeiros de Campo Maior, as ocorrências tiveram lugar cerca de 5H40 da madrugada de hoje, para as quais foram destacas uma viatura e dois operacionais. As árvores foram cortadas e retiradas e a circulação nas referidas estradas não chegou a ser afectada.
Em Elvas, no Parque da Shell, alguns troncos de árvores de grande porte caíram, no entanto, sem causar quaisquer danos materiais em viaturas. Na operação de remoção estiveram envolvidos os serviços do Município de Elvas e os bombeiros locais. As autoridades aproveitaram para cortar outras árvores que se encontravam podres.
No concelho do Crato, em Flor da Rosa e Vale do Peso, também de registou a queda de uma árvore e para esta ocorrência foram mobilizados quatro operacionais e duas viaturas. Em Marvão, na freguesia de São Salvador da Aramenha, o vento deitou por terra uma árvore e no local estiveram cinco operacionais apoiados por duas viaturas.

Sem comentários: