Cinco alunos e duas docentes da Escola Secundária de Campo Maior participaram na primeira mobilidade do programa Erasmus+, entre os dias 19 e 23 de Novembro, que teve como destino a Itália, mais concretamente Bari, Escola Ettore Majorana.
O programa Erasmus+, subvencionado pela União Europeia, abraçou a Escola Secundária de Campo Maior com um projecto, que foi aprovado em Setembro, sob o tema “No more walls, just bridges” e que envolve cinco países, Bélgica; França; Itália; Roménia e Portugal.
Durante estes cinco dias, um grupo de mais de trinta alunos interagiu, partilhou experiências e participaram em workshops sob o tema enjoy your meal. Nestes dias visitaram a cidade de Bari, admirar as grutas de Castelhana, Alberobello e os seus Trulli, Matera, um lagar de azeite extra-virgem, assim como apreciar a cozinha italiana. Tiveram também a oportunidade de serem chefs por umas horas e darem a conhecer dois pratos típicos de Portugal: polvo à lagareiro e arroz doce, na actividade intitulada cooking show.
Os participantes da escola de Campo Maior descreveram a experiência como inesquecível, gratificante, enriquecedora e memorável, sendo que a próxima mobilidade, para a qual os responsáveis pelo projecto já se encontram a trabalhar, terá como destino a Roménia, Satu Mare, em Março de 2019.
O grupo de alunos e docentes da Escola de Campo Maior, faz questão de publicamente agradecer o apoio do Delta Cafés assim como da Câmara Municipal de Campo Maior que disponibilizaram lembranças da terra para oferecer aos representantes dos vários países envolvidos no projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário