Seis detidos por condução sob o efeito do álcool, foi o destaque do conjunto de operações levada a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na semana de 23 a 29 de Outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Da referida operação registaram-se os seguintes dados:
Seis detidos em flagrante delito, por condução sob efeito do álcool.
No capítulo do Trânsito, das acções de fiscalização foram detectadas 150 infracções, sendo cinco por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 56 por excesso de velocidade, sete por condução sob o efeito de álcool e cinco referentes a iluminação e sinalização, e cinco por acondicionamento da carga ou excesso de peso.
Foram registados 12 acidentes dos quais resultaram quatro feridos leves.
Na fiscalização Geral foram levantados 19 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente. Para além das operações referidas, a GNR efectuou algumas acções de sensibilização, sendo 12 no âmbito de Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 347 idosos, sete no âmbito do programa Escola Segura, culminando com a sensibilização de cerca de 97 crianças e uma no âmbito do Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados oito comerciantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário