Menus Paginas

Associação Coração Delta e a Fundación Santa Maria La Real assinam protocolo em Campo Maior


A Associação Coração Delta e a Fundación Santa Maria La Real, de Espanha, assinaram na tarde de hoje, dia 5 de Novembro, pelas 16 horas, um protocolo no Centro de Ciência do Café em Campo Maior.
O acto contou com a presença do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, do Presidente da Associação Coração Delta, Comendador Rui Nabeiro, do Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, e do Presidente da Fundación Santa Maria La Real, Dom José Maria Perez, Piridis.
O principal objectivo deste protocolo, visa adaptar ao contexto nacional o programa "Lanzaderas de Empleo", implementado em toda a Espanha, dando resposta ao problema social do desemprego jovem.
O auditório do Centro de Ciência do Café serviu de palco para este acontecimento, que integrou uma Mesa Redonda sobre o tema da CLDS-3G, com a participação de João Laranjo, Director da Segurança Socila de Portalegre, Sandra Cardoso, Directora do Centro de Formação do IEFP, Dionísia Gomes, coordenadora do Coração Delta, com a moderação de Maria Manuela Valentim coordenadora do Campo Maior Vila Solidária da Europa.
O encerramento desta cerimónia contou com as intervenções de Esther Gutierrez Morán, Conselheira de Educação e Cultura da Junta da Extremadura espanhola, e do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.
Uma Lanzadera de Empleo, é uma equipa heterogénea de pessoas desempregadas com espírito dinâmico, comprometido e solidário, que acedem de uma forma voluntária a esta iniciativa e que, coordenadas por um coach, reforçam as suas competências, geram conhecimento colectivo, tornam-se visíveis e colaboram na procura de um fim comum: conseguir emprego, seja por conta própria ou por conta de outrém.
Desde 2013, através deste projecto da Fundación Santa Maria La Real, foram criadas 301 "Lanzadera de Empleo" no País vizinho, sendo 12 delas na nossa vizinha Extremadura espanhola, nomeadamente em Montijo, Miajadas, Coria, Olivença, Montehermoso, Plasencia, Villanueva de la Serena, Moraleja, Trujillo, Arroyo de la Luz, Zafra e Vilafranca de los Barros.


Consulte aqui os sítios:
Fundación Santa Maria La Real
Lanzadera de Empleo

Sem comentários: