Menus Paginas

Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior participam em várias actividades

O mês de Abril, é o mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos. O Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior foi convidado a  participar de forma activa em diferentes actividades.
Esta é uma temática que sensibiliza todos, e responsabiliza todos para transmitir um alerta.
Nesse sentido, e com esse propósito, o Lar e Centro de Dia abraçou a causa e ao longo do mês elaborou uma estátua contra os maus tratos, intitulada “As Mãos", como símbolo de protecção, amor, carinho e respeito na prevenção dos maus tratos. Esta criação está em exposição no Centro Cultural e contou também com a colaboração das crianças do Jardim de Infância “O Despertar”.
Para culminar o mês, no dia 28 de Abril, a instituição participou na construção do Laço Azul Humano no Estádio Capitão César Correia, com a presença de 25 idosos.
Os responsáveis da Santa Casa alertam ainda que são várias as formas de violência a que o idoso dependente está sujeito: abusos físicos, maus tratos psicológicos, negligência por abandono, negligência medicamentosa ou de cuidados de saúde, abuso sexual, abuso material e financeiro, privação e violação de direitos humanos.

Imagens das actividades do Lar e Centro de Dia da Stª Casa da Misericórdia

Sem comentários: