Esta iniciativa teve lugar durante a manhã de hoje, dia 28 de Abril, no Estádio Capitão César Correia, depois de uma Caminhada entre o Jardim Municipal e o Estádio, e contou com a presença do Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, que fez questão de realçar a importância da prevenção dos maus-tratos e, com a sua presença, dar uma dimensão nacional à iniciativa.
Armando Leandro, acompanhado do Comendador Rui Nabeiro e dos representantes de todas as instituições que participaram no evento, fizeram parte da enorme moldura humana que "construiu" em pleno relvado do estádio, o "Laço Azul Humano" em Campo Maior.
Durante a manhã, os alunos dos terceiros e quartos anos do Agrupamento de Escolas, fizeram uma pequena sensibilização em diversas empresas e instituições de Campo Maior. Com o ponto de encontro no Jardim Municipal pelas 10:30 horas, seguiu-se uma caminhada até ao Estádio Capitão César Correia onde às 11:00 horas foi construído o "Laço Humano Azul" que vai envolveu os alunos do Pré-Escolar, 1º Ciclo, Jardim de Infância “O Despertar” e Centro Educativo Alice Nabeiro. Este evento surge no mês da prevenção dos Maus-Tratos, e teve como objectivo sensibilizar a população de Campo Maior, e não só, para a problemática da existência de “Violência Doméstica” desde a infância à terceira idade.
A organização esteve a cargo da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Campo Maior (CPCJ), CLDS 3G Campo Maior Vila Solidária da Europa e o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA).
Imagens do "Laço Azul Humano" no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior - Fotos: Joaquim Candeias
Sem comentários:
Enviar um comentário