Joaquim Bastinhas sofre acidente grave ao ser atropelado por trator

Joaquim Bastinhas, sofreu acidente grava e encontra-se hospitalizado. Foto: Joaquim Candeias
O cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas sofreu um grave acidente.
Joaquim Bastinhas foi atropelado ao início da manhã de hoje sexta-feira, dia 4, por um veículo agrícola, um trator, na Herdade das Algarmassas, nos arredores de Elvas, na estrada da Ajuda, onde também reside. Segundo apurámos, o acidente terá acontecido quando o condutor do trator, ao fazer marcha atrás, não se terá apercebido da presença do Cavaleiro que se encontrava por perto.
O alerta foi dado às 8.22 horas, de acordo com o CDOS de Portalegre, e no local estiveram três veículos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, com dez elementos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), do Hospital de Santa Luzia de Elvas e a GNR. Joaquim Bastinhas, de 59 anos, foi transportado para a unidade hospitalar de Elvas, onde deu entrada em "estado considerado grave", segundo a mesma fonte do CDOS - publicou a Rádio Elvas.
Entretanto segundo o Campomaiornews conseguiu apurar, Joaquim Bastinhas que apresentava algumas lesões graves, segundo fonte hospitalar, uma "fractura da bacia" e "rotura da bexiga", situação considerada "grave", mas o cavaleiro "não corre risco de vida". Foi entretanto transferido para a unidade hospitalar de Portalegre, para realizar exames complementares e avaliação da situação que, admite-se, poderá ter que ser submetido a intervenção cirúrgica.  O Cavaleiro elvense encontra-se, até ao momento em que escrevemos a notícia, no Hospital de Portalegre.
Joaquim Bastinhas, popular cavaleiro tauromáquico elvense, que se encontra casado com Helena Nabeiro, filha do empresário campomaiorense Rui Nabeiro, é pai do também cavaleiro Marcos Tenório que hoje tem uma corrida agendada para a cidade espanhola de Mérida.
O Campomaiornews, que recentemente esteve com o Cavaleiro nas Festas do Povo de Campo Maior, tal como documenta a foto, vai continuar a acompanhar a evolução do estado de saúde de Joaquim Bastinhas.

1 comentário:

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.