Foto: Joaquim Candeias |
O incêndio que deflagrou cerca das 20 horas de hoje - há cerca de 1 hora atrás -, já se encontra dominado e está já em fase de rescaldo, apurou o Campomaiornews junto dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior que esperam dentro de um curto espaço de tempo considerá-lo como extinto.
Conforme noticiámos há cerca de uma hora, este incêndio rural teve lugar num terreno onde só existia pasto, junto aos pomares e olivais na zona da Herdade da Contenda, em frente à fábrica da Nova Delta. As chamas, que se viam da estrada que liga Campo Maior a Degolados, devastaram todo o pasto e algumas raízes de oliveiras do olival próximo.
O Campomaiornews recolheu informação junto do Adjunto de Comando dos Bombeiros de Campo Maior, Bruno Juromito que nos forneceu a indicação de terem sido deslocadas para o local do incêndio, 7 viaturas - todas as da corporação -, sendo 4 veículos de combate a incêndios, 2 de abastecimento e um de comando. Nesta operação onde estiveram envolvidas as corporações de Campo Maior e Arronches, participaram 25 bombeiros.
Nesta situação, e mais uma vez, é de destacar a prontidão dos Bombeiros de Campo Maior que, com a rapidez e eficácia com que chegaram ao local para combater as chamas, conseguiram evitar um incêndio que podia ter sido de enormes dimensões e avultados danos e prejuízos, devido principalmente ao forte vento que se fazia sentir no momento.
Notícia relacionada: Incêndio está a ser combatido pelos Bombeiros de Campo Maior
Notícia relacionada: Incêndio está a ser combatido pelos Bombeiros de Campo Maior
Imagens do incêndio - Joaquim Candeias
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.