Apresentado o livro "A Antiga Vila de Ouguela" do autor Francisco Galego

Fotos: Joaquim Candeias
Na noite de ontem, dia 16 de Janeiro, no Centro Cultural de Campo Maior, Francisco Pereira Galego apresentou o seu mais recente livro, intitulado "A Antiga Vila de Ouguela" - Elementos para a sua história .
Segundo o autor, "esta obra é importante para se compreender o passado do concelho de Campo Maior em geral, e de Ouguela em particular". Francisco Galego, reivindicando a urgência da recuperação do património histórico do concelho espera que "o livro enquanto bem cultural, sirva de apoio a quem decide nestas matérias".
Na cerimónia de apresentação do livro, para além do autor, participaram o Presidente da Câmara, Ricardo Pinheiro, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, o Tenente-Coronel José Ribeiro e o Prof. Moisés Cayetano Rosado, da vizinha cidade de Badajoz. De realçar o facto de os habitantes da Aldeia histórica de Ouguela terem marcado presença nesta cerimónia de lançamento do livro que evoca a história e o património da sua aldeia.
Das várias intervenções que tiveram lugar, que realçaram a obra de Francisco Galego, destacamos a do Presidente da Câmara que anunciou o facto de, integrado na revitalização de Ouguela, ter sido aprovado o projecto que permite o início das obras de recuperação das muralhas e do Castelo de Ouguela. Tudo isto na noite em que o campomaiorense Francisco Galego lançou esta obra que vem registar a história da aldeia de Ouguela e, simultaneamente, despertar as atenções para a urgência da sua recuperação.

1 comentário:

  1. -Mais um valor para enriquecer a História de Campo Maior...Parabéns amigo, anseio ler mais esse Livro, raciocínio e saber dum filho de Campo Maior por todos nós muito admirado e estimado, eu por mim falo... Aceite o meu abraço de amiga certa Rosa Dias...
    19/1 às 1:17 · Gosto

    ResponderEliminar

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.