Menus Paginas

Rui Pingo deixa Assembleia Municipal

Rui Pingo eleito pelo MPT para a Assembleia Municipal de Campo Maior - Foto: Campomaiornews
Rui Pingo, eleito deputado municipal pelo Movimento Partido da Terra (MPT), já não faz parte da Assembleia Municipal de Campo Maior.
Segundo apurou o "Linhas", Rui Pingo pediu a cessação de mandato antes da sessão ordinária da passada quinta-feira, dia 25 de Setembro, cuja ordem de trabalhos continha precisamente um ponto onde iria ser abordada a "perda de mandato na Assembleia Municipal do deputado municipal Rui Manuel Gonçalves Pingo".
Contactado por este semanário, Rui Pingo confirmou o pedido de cessação de mandato e explicou que esta tomada de decisão se deveu a "motivos pessoais e profissionais".
"Por motivos pessoais e profissionais, não consigo ir às Assembleias Municipais. Assim sendo, pedi a cessação de mandato", disse.
Recorde-se que nas últimas eleições Autárquicas, realizadas em Setembro de 2013, Rui Pingo foi o cabeça de lista do MPT à Assembleia Municipal de Campo Maior.
Notícia Linhas de Elvas edição de 02.10.2014

Entretanto o nome de Rui Pingo, que desempenhou o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior durante quatro mandatos (1997-2013), actualmente a desempenhar o cargo de Administrador na Universidade de Évora, surgiu em notícias avançadas pelo jornal "Correio da Manhã", que dão conta de investigações por parte do Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora, à referida Universidade.