Menus Paginas

A Chuva e a neve estão de regresso neste fim de semana, alerta a Autoridade de Protecção Civil


A Chuva e a neve estão de regresso neste fim de semana, alerta a Autoridade Nacional de de Protecção Civil.
No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) realizado hoje, 7 de Dezembro, pelo Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), prevê-se, para os próximos dias, o agravamento das condições meteorológicas, salientando-se:
Chuva forte e persistente nas regiões do Norte e do Centro no domingo, dia 10 de Dezembro, e segunda-feira, dia 11 de Dezembro.
Chuva forte alargada todo o território do Continente a partir madrugada de segunda-feira, dia 11 de Dezembro, até ao final da manhã desse dia.
Queda de neve nos pontos altos da Serra da Estrela na segunda-feira, atingindo a cota de 800/1000 metros de altitude ao longo desse dia.
Vento forte de sudoeste, a partir da tarde de domingo e durante segunda-feira, com rajadas até 90 km/h, na generalidade do Norte e Centro, e muito forte, com rajadas até 110 km/h, nas terras altas do Norte e do Centro, rodando gradualmente de quadrante para noroeste e diminuindo de intensidade.
Agitação marítima na segunda-feira com ondas de altura superior a 5 metros em toda a costa ocidental.
No comunicado enviado ás redacções, a ANPC deixa algumas recomendações dos cuidados a ter em situações de condições meteorológicas adversas (veja a aqui).

Sem comentários: