Menus Paginas

Três detidos por posse de armas de fogo e munições pela Polícia Segurança Pública Elvas


O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública deteve ontem, na cidade de Elvas, três suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos de idade, por se encontrarem na posse de duas armas de fogo e munições.
Os elementos policiais ao efectuarem patrulhamento de rotina detectaram uma viatura estacionada na Estrada de Campo Maior, junto a um estabelecimento comercial, com três indivíduos no seu interior, que ao apercebem-se da presença policial, tentaram não serem detectados.
Este comportamento motivou a sua abordagem para melhor avaliação dos factos, tendo vindo a verificar-se que transportavam na bagageira do veículo, uma arma de caça de calibre 12, uma arma de defesa de calibre .22 e 39 munições também de calibre .22, que lhes foram apreendidas.
Numa análise mais apurada, constatou-se que ambas as armas haviam sido furtadas aos seus legítimos proprietários, em duas situações diferentes, ambas na zona centro de Portugal.
Os suspeitos foram detidos, sendo subsequentemente presentes ao Tribunal de Elvas, durante a tarde de ontem, tendo sido submetidos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Sem comentários: