Menus Paginas

Incêndios que devastaram o País este domingo matam 27 pessoas. Ainda há 30 concelhos em "risco máximo de incêndio" no dia de hoje

Foto: publico.pt

A Protecção Civil confirmou que 27 pessoas morreram na sequência dos 523 incêndios que devastaram o País este domingo. Segundo Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), os mortos foram registados nos distritos de Coimbra, Castelo Branco; Guarda e Viseu.
Os incêndios provocaram ainda dezenas de feridos e centenas de desalojados. A Protecção Civil sublinha que este dia trágico bateu todos os recordes com 524 ocorrências.
Há ainda 150 incêndios activos, combatidos por mais de 4000 operacionais, cerca de 1300 veículos e dois meios aéreos.
O distrito de Portalegre também não escapou às chamas, este domingo foram registados dois incêndios rurais, em Castelo de Vide e Ponte de Sôr.
O fogo no concelho de Ponte de Sôr, na localidade de Carvalhoso, foi o que motivou mais preocupação, deflagrou durante a tarde e foi combatido por mais de uma centena de bombeiros de todas as corporações do distrito de Portalegre.
O fogo entrou em rescaldo às 00:15 e em vigilância às 07:30 desta manhã, mantêm-se no local meia centena de bombeiros.
Esta segunda-feira, há 30 concelhos em "risco máximo de incêndio", segundo o Instituo Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). São concelhos que pertencem aos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Coimbra e Bragança, fortemente afectados por fogos.

Sem comentários: