Menus Paginas

Caminhada Contra a Pobreza em Campo Maior promovida pela RLIS Rede Local de Intervenção Social assinala Dia para a Erradicação da Pobreza


No âmbito do Dia para a Erradicação da Pobreza, que se assinala hoje, 17 de Outubro, a Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Campo Maior organiza, no próximo dia 21 de Outubro a Caminhada Contra a Pobreza. A caminhada terá início no Jardim Municipal e terá três percursos distintos, 1.5 km, 2.75 km e 6 km, consoante o nível de resistência. 
Esta iniciativa tem como objectivo a angariação de géneros alimentares, a serem distribuídos por famílias carenciadas que são acompanhadas pela Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Campo Maior, de forma a assinalar o Dia para a Erradicação da Pobreza. Cada participante fará a sua inscrição entregando um género alimentar.
O evento pretende promover a inclusão social, fortalecendo a rede social, através do envolvimento das diversas entidades com participação activa na área social, envolvendo famílias, profissionais e restante comunidade.
A RLIS é uma valência da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior que assenta numa lógica de intervenção articulada e integrada de entidades com responsabilidade no desenvolvimento da acção social.

Sem comentários: