Menus Paginas

Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, inaugura Monumento ao Combatente em Campo Maior

O Monumento ao Combatentes, na rotunda junto ao Centro Cultural de Campo Maior, vai ser inaugurado amanhã, 15 de Agosto, pelo Ministro da Defesa, Azeredo Lopes

O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, vai estar amanhã, dia 15 de Agosto, pela manhã em Campo Maior, onde vai presidir ás cerimónias de inauguração do Monumento em Homenagem aos Combatentes do Concelho de Campo Maior, que se situa na rotunda junto ao Centro Cultural.
A deslocação deste membro do Governo a Campo Maior, prende-se com as comemorações do 92º aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Campo Maior, que se assinala amanhã dia 15 de Agosto.
Miniatura do Monumento ao Combatente em Campo Maior
A recepção às entidades e convidados terá lugar pelas 10H30, na Sede do Núcleo, junto à Fonte Nova, onde será hasteada a bandeira Nacional. Pelas 11h00, é inaugurada a Exposição "Memórias do Combatente", que irá ficar patente nas instalações do Núcleo até ao próximo dia 30 de Setembro. De referir que esta Exposição Fotográfica é composta de material recolhido juntos dos sócios do Núcleo de Campo Maior.
Pelas 11h30 está prevista a cerimónia da inauguração do Monumento ao Combatente, uma velha aspiração dos elementos do Núcleo de Campo Maior. Depois da placa descerrada, da deposição de Flores e da Benção do Monumento, pelas 12h00, seguir-se-á uma sessão no auditório do Centro Cultural, onde será apresentada uma descrição do monumento e as entidades irão efectuar uma pequena intervenção o Comendador Rui Nabeiro, Secretário-Geral da Liga dos Combatentes, Coronel Lucas Hilário, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro e, por último, o Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes. As cerimónias são encerradas com um "Alentejo de Honra".

Sem comentários: