Menus Paginas

Treze detidos em flagrante delito e apreensão de 38 doses de haxixe pela GNR na última semana


Treze detidos em flagrante delito foi o destaque do conjunto de operações que o Comando Territorial Portalegre levou a efeito, no distrito de Portalegre, na semana de 28 de Maio a 4 de Junho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Registaram-se os seguintes dados operacionais: no que respeita às detenções, foram 13 detidos em flagrante delito sendo 10 por furto, dois por tráfico de estupefacientes e um por condução sob o efeito de álcool.
Foram também apreendidas 38 doses de haxixe.
No que se refere ao trânsito, através da fiscalização foram detectadas 109 infracções, destacando-se 28 por excesso de velocidade e 13 por excesso ou incorrecto acondicionamento de carga.
Quanto à sinistralidade, foram 11 acidentes registados, dos quais resultaram três feridos leves.
Na fiscalização geral foram levantados sete autos de contra-ordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, a GNR desenvolveu também algumas açcões de sensibilização, nomeadamente 19 no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 1 582 pessoas entre alunos e professores, seis no âmbito do Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados 11 comerciantes e duas no âmbito de Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados dez idosos.

Sem comentários: