Menus Paginas

Flores de Papel de Campo Maior vencem prémio nas Marchas Populares de Almada. Arcos e trajes concebidos pelo campomaiorense José Almeida


A Marcha da Charneca de Caparica participou no desfile das Marchas Populares de Almada 2017, na Avenida na noite do dia 23 de Junho.
Desfilando com todo o garbo e garra, com os seus Arcos e Trajes premiados pelo Júri com o 1º lugar em conjunto com outras marchas, com a particularidade de incluírem Flores de papel de Campo Maior, elaboradas por um campomaiorense, o José Almeida.
Na sua 2ª participação, a Marcha conquistou o 3º lugar na classificação geral Com os Padrinhos, Oscar Romero e Merche Romero. Para além disso consegui também o 1º Prémio nos Arcos e o 1º Prémio nos Trajes, ambos concebidos pelo campomaiorense José Almeida.
Excerto de um texto de Vicktor Reis sobre as Marchas da Charneca:
"Ao percorrermos a Avenida não pudemos deixar de recordar a maravilhosa mancha colorida, em tons de grená, branco e azul, a beleza dos trajes das e dos marchantes, o esplendor e charme que os padrinhos da Marcha, Merche e Óscar Romero foram deixando à sua passagem. Obrigados ao José de Almeida pela concepção dos belíssimos trajes e à Júlia Santos pela primorosa execução dos mesmos.
Mas logo tivemos que nos afastar para deixar passar os garbosos marchantes que erguiam com aprumo os arcos, a janelas enquadradas em azulejos setecentista com um manjerico no beiral. Os mais belos arcos das marchas concebidos pelo José Almeida Tanta coisa este homem fez até mesmo marchar) e executados pelo próprio e pelo inexcedível Daniel Oliveira."


Sem comentários: