Menus Paginas

Elvas faz viagem no tempo à Idade Média com Festival Medieval de 29 Junho a 2 de Julho


Arruadas, torneios de armas a cavalo, workshops de ofícios e gastronomia, são alguns dos atrativos do Festival Medieval de Elvas que começa esta quinta feira. O certame, que vai decorrer até domingo, no centro histórico de Elvas, realiza-se pela nona vez, e é promovido pelo município local.
A viagem no tempo à Idade Média vai ser feita na companhia de trovadores, artesãos, mercadores e artífices que, durante quatro dias, vão povoar o interior das muralhas da cidade Património Mundial e preencher o imaginário da época.
Um dos atractivos principais são os torneios de arma a cavalo e os combates com lanças e espadas.
O torneio, de sábado, será em homenagem a D. João I, mais conhecido como o Mestre de Avis, Rei de Portugal e dos Algarves de 1385 até 1433, com a participação da Brigada Territorial 3, da GNR de Évora.
A Praça da República será o centro das atenções, preenchida pelas tradicionais tabernas medievais e pelo mercado, onde a gastronomia e os artefactos medievais proporcionam a vivência de costumes da época.
O festival começa todos os dias com arruadas e cortejos, nos quais participação mais de 100 figurantes, que serão os responsáveis pela recriação do ambiente mágico e misterioso da Idade Média.
O programa integra ainda momentos de dança, música e teatro, destacando-se os espetáculos circences, de “bruxedos e esconjuros” e, no sábado à noite, o espetáculo de fogo Sommium, junto à Igreja da Sé.

Sem comentários: