Menus Paginas

Clínica de alta resolução no Hospital de Santa Luzia de Elvas deverá entrar em funcionamento em 2018


O espaço de ambulatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai ser transformado em clínica de alta resolução, prevendo-se a entrada em funcionamento no primeiro trimestre de 2018.
A cerimónia de entrega de protocolo decorreu hoje, 6 de Junho, e reuniu todas as partes envolvidas neste projecto, nomeadamente a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), a Coração Delta – Associação de Solidariedade Social e os municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa.
Esta clínica de alta resolução, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, pode assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.
Esta reestruturação, que se prevê estar concluída em 2018, tem um valor total de investimento de um milhão de euros, estando prevista uma comparticipação financeira do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 de 850 mil euros. A contrapartida nacional é de 150 mil euros e é assegurada pela ULSNA (30 mil euros), Coração Delta (10 mil euros) e os nove municípios (num valor global de 110 mil euros, em nove partes proporcionais às populações de cada concelho).

Sem comentários: