Menus Paginas

Campo Maior e Degolados vão receber jogos de futebol do Torneio Lopes da Silva disputado entre entre 24 e 30 de Junho em Elvas


Campo Maior e Degolados, no Estádio Capitão César Correio e Campo de Jogos Rogério Martins, vão receber jogos de futebol do Torneio Lopes da Silva entre 24 e 30 de Junho (ver cartaz em baixo).
A 23ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva vai decorrer em Elvas de 24 a 30 de Junho de 2017 e juntará cerca de 600 jovens. Esta competição conta com o apoio do Município de Campo Maior que vai receber jogos, diariamente, no Estádio Capitão César Correia de Campo Maior e no Campo de Jogos Rogério Martins de Degolados.
A competição, da responsabilidade da Associação Futebol de Portalegre (AFP), abrange jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do país, que, de acordo com a FPF, terão a "oportunidade de assimilar valores essenciais ao futebol de alta competição, como o 'fair-play', a disciplina e o respeito".
Este torneio é visto como uma competição privilegiada para detetar os jovens talentos que vão compor a Selecção Nacional sub-15.
Entre os jogadores que passaram por este torneio destacam-se os internacionais portugueses Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Pizzi e Miguel Veloso e os ex-internacionais João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Maniche ou Costinha.
O torneio teve início em 1974, mas só adoptou em 1995 a designação actual - Torneio Lopes da Silva -, como forma de homenagear este antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.


Sem comentários: