Menus Paginas

Na rota da fé, dois grupos de Campomaiorenses em peregrinação a caminho de Fátima


Dois grupos de Campomaiorenses partiram ontem, dia 6 de Maio, em peregrinação rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde têm a chegada prevista para o próximo dia 11.
Este ano a peregrinação a Fátima, para além das habituais celebrações das aparições de 13 de Maio, tem também como objectivo presenciar a visita do Papa Francisco que, em Fátima irá presidir à canonização dos Pastorinhos.

Um dos grupos é composto por 42 pessoas, de Campo Maior, Santa Eulália e Monforte. De Campo Maior saíram ontem, dia 6, 16 pessoas, que pararam para almoço em Santa Eulália, local onde juntaram mais pessoas ao grupo. Chegaram a Monforte por volta da 20 horas e já hoje, dia 7 de Maio, saíram pelas 9h, depois de uma eucaristia celebrada pelo pároco de Monforte e têm chegada prevista para hoje, com paragem em Alter do Chão. A chegada ao Santuário de Fátima está prevista para o próximo dia 11 de Maio.

O outro grupo tem 28 elementos, sendo Isabel Carrapato a responsável pelo mesmo. Estes peregrinos campomaiorenses saíram ontem, dia 6 de Maio de Campo Maior, passaram por Santa Eulália e Monforte e têm como objectivo de hoje, a chegada a Alter do Chão. A chegada ao Santuário de Fátima está também prevista para o próximo dia 11 de Maio.
No total são cerca de sete dezenas de peregrinos campomaiorenses que, mais um ano, fazendo prova da sua devoção por Nossa Senhora de Fátima, partiram em peregrinação.

Sem comentários: