Menus Paginas

Flores de Papel de Campo Maior presentes no Théâtre de la Ville, em Paris na Exposição “Revolução e Democracia: recordar os Cravos”


As flores de papel de Campo Maior marcam presença na Exposição “Revolução e Democracia: recordar os Cravos”, inaugurada no passado dia 2 de maio, no Espace Cardin do Théâtre de la Ville, em Paris.
Esta é uma iniciativa do Museu do Aljube/Egeac que, após o convite da organização francesa, apostou numa intervenção sobre o legado da Revolução dos Cravos para inaugurar o Festival Chantiers d'Europe.
Numa altura em que o futuro da Europa está em jogo, esta 8ª edição do Construir a Europa começa com uma perspetiva sobre a Revolução dos Cravos, que em 25 de Abril de 1974 terminou a mais longa ditadura da Europa. Quarenta anos mais tarde, é necessário recordar os valores da revolução: a liberdade, a democracia, a solidariedade, a justiça social e continuar a defende-los.
A mostra, que estará patente ao público até dia 24 de maio, conta com a presença de cartazes do período revolucionário, documentários, fotos, depoimentos e centenas de cravos de papel feitos pelas mãos hábeis dos campomaiorenses.
O Município de Campo Maior congratula-se por mais esta prova da universalidade da arte de fazer flores de papel dos campomaiorenses e pelo impacto e reconhecimento que as mesmas têm um pouco por todo o mundo.

Sem comentários: