Menus Paginas

Apreensão de 708 mil euros e doze detenções em flagrante delito pelo GNR na última semana


A apreensão de 708.495 euros, e a detenção em flagrante delito de doze indivíduos foi o destaque do resultado de um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, levado a cabo pelo Comando Territorial Portalegre na semana de 8 a 14 de Maio de 2017, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram registados os seguintes dados operacionais: 12 detidos em flagrante delito, por branqueamento de capitais, três por condução de veículo sem habilitação legal e dois por condução sob o efeito de álcool.
Foram apreendidos 708.495 euros, e 1520 envelopes de papel.
No comunicado enviado, a GNR dá conta ainda da acções de fiscalização de trânsito, com 103 infracções registadas, destacando-se 12 por excesso de velocidade e 14 por referentes a iluminação e sinalização e 11 por tacógrafos.
No que respeita à sinistralidade, registaram-se 9 acidentes dos quais resultaram um morto e quatro feridos leves. Na Fiscalização Geral, a GNR efectuou 5 autos de contra-ordenação, no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Para além da fiscalização, o Comando Territorial de Portalegre da GNR levou a efeito várias Acções de sensibilização, sendo 16 no âmbito da Escola Segura, sendo sensibilizadas 304 pessoas entre alunos e professores e 9 no âmbito da operação idosos em segurança, tendo sido sensibilizados 63 idosos e três no âmbito do Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados sete comerciantes.

Sem comentários: